Caos Mundial, Pandemia – Coronavírus

Diante do caos e da pandemia que se alastra pelo mundo, a É Seguro corretora, traz dados de extrema importância para que colaboremos na prevenção e controle desse vírus em nosso país.

Infelizmente tivemos a primeira morte confirmada pelo governo estadual de São Paulo, nesta terça-feira (17). De acordo com as secretarias estaduais de saúde, já são 314 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 17 estados e no Distrito Federal.

O último balanço do Ministério da Saúde contabilizava 234 casos infectados até a tarde de segunda-feira (16). Os casos que ainda não entraram no último relatório estão no DF e em onze estados: Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Nesta terça, o Acre anunciou os três primeiros casos do estado; o estado de São Paulo atualizou sua contagem de 152 para 162 infectados; e a Bahia, de sete para nove casos confirmados.

Além dos casos confirmados, o Ministério da Saúde contabilizava até segunda-feira:

  • 2.064 casos suspeitos
  • 1.624 casos descartados
  • 18 pessoas estão hospitalizadas (7% do total).

Devemos ficar atentos as possíveis formas de transmissão, que podem ser através de:

  • gotículas de saliva;
  • espirro;
  • tosse;
  • catarro;
  • contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
  • contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Sem tratamento específico, o coronavírus deve ser combatido com medidas de prevenção:

É de extrema importância intensificar as formas de higiene pessoal como, lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Ter um frasco de álcool gel por perto também é indicado. Manter distância de pelo menos 1 m de outra pessoa e evitar grandes aglomerações devem ser medidas preventivas adotadas nesse momento. Além de evitar levar a mão no rosto sempre que possível e se hidratar constantemente.

O coronavírus apresenta uma transmissão menos intensa que o vírus da gripe.

O período médio de incubação por coronavírus é de 5 dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção.

Curiosidade: O Coronavírus embora seja uma doença grave e esteja se espalhando de forma muito rápida por toda extensão mundial, é um vírus que acarreta sintomas leves e ate imperceptíveis, por isso todo cuidado é pouco. Façamos a nossa parte!

Visando a necessidade de prevenção e pensando na comodidade e segurança de nossos clientes, dispomos de nossas plataformas digitais para possíveis cotações.