Seguro Incêndio – entenda a importância!

seguro contra incêndio é um dos mais importantes para quem aluga imóveis, possui casa própria e empresas. Este seguro protege o patrimônio contra danos causados por fogo, raio e explosão. … A importância de contratar o seguro contra incêndio é principalmente pelo fato do ressarcimento dos prejuízos causados.

Quando se fala da realização do sonho da casa própria ou da independência de ter um lugar para morar, é sempre importante zelar pelo patrimônio. Por isso, o seguro contra incêndio é imprescindível se o assunto envolve imóveis.

Para garantir a tranquilidade em situações que possam trazer prejuízo, manter a propriedade assegurada é a melhor opção. Todos sabemos que o fogo pode danificar não só a estrutura quanto destruir os bens móveis que estão no interior da propriedade. Como não é possível garantir que você nunca seja vítima desse tipo de acidente ou fatalidade, o mais importante é manter seus bens resguardados

Coberturas:

Básica: INCÊNDIO, RAIO, IMPLOSÃO, EXPLOSÃO, QUEDA DE AERONAVE E FUMAÇA- Garante os danos materiais causados à empresa ou a moradias, mesmo se o incêndio iniciar fora do local segurado. Esta cobertura poderá amparar tanto a estrutura física como o mobiliário e mercadorias.

DANOS ELÉTRICOS- Garante danos a equipamentos, máquinas e instalações elétricas causados por curto-circuito, variação de energia ou queda de raios.

RC – FAMILIAR/ OPERACIONAL – Garante SEGURANÇA á terceiros que possivelmente venham a ser lesados em decorrência de alguma fatalidade iniciada no local segurado ou em decorrência dele.

PERDA E PAGAMENTO DE ALUGUEL – garante locação de outro imóvel se necessário, até que seja resolvido o dano no local segurado.

VENDAVAL, CICLONE, TORNADO – Garante indenização em caso de prejuízos mediante a eventos climáticos. Protegendo tanto o bem estrutural quanto conteúdo.

ROUBO E FURTO- Garante indenização em caso de incidentes onde forem lesados os locais segurados.

Adicionais: CONTAMINAÇÃO E DETERIORIZAÇÃO DE MERCADORIAS EM AMBIENTES FRIGORIFICADOS- Garante a reposição de mercadorias armazenadas em geladeiras, freezers ou câmaras frias, danificadas por falta de energia elétrica por mais de 24 horas ou por falha no sistema de refrigeração.

Ninguém espera passar por um incêndio em sua residência, mas essa é uma fatalidade da qual não estamos livres. Mesmo tomando os cuidados devidos e realizando as manutenções necessárias, um simples curto-circuito pode ser o gatilho para o fogo tomar conta do imóvel.

No dia 27/05/2020 em Londrina- PR, por uma fatalidade um apartamento pegou fogo devido ao uso de um aquecedor no interior do edifício, o caso ocorreu no 11 andar, mas a fumaça se espalhou por todos os demais apartamentos acima. Nesses tipos de acidentes, é importante a cobertura contra fumaça por exemplo, que caso não tenha sido contratada pode acarretar num grande prejuízo.

2018- Em Umuarama-PR, um incêndio destruiu uma concessionária no centro da cidade, devido a um curto nas fiações elétricas. Além do prejuízo para a empresa, muitos moradores e demais empresas tiveram problemas relacionados a fumaça.}

Em casos como esses de incêndio, o seguro é acionado para garantir que seus bens sejam repostos. Assim, você pode reestruturar sua propriedade o mais rápido possível e sem prejuízos.

Na hora de analisar e contratar seu seguro, verifique se contém esse tipo de cobertura, tanto para seu imóvel particular (moradia), quanto para empresas. Evite danos e prejuízos maiores.

Preços acessíveis, com investimento a partir de R$19,90. Coberturas importantes, sem grandes prejuízos.