5 dicas para ganhar dinheiro com seguros.

Todo início pode ser difícil e trabalhoso, e com nossos franqueados não é diferente.
Pensando nisso, separamos algumas dicas úteis para quem quer iniciar ou alavancar nesse ramo.

1 – Tenha conhecimento pleno de seguros

Busque sempre conhecimento, sabedoria. Quando se trata de negócios, os profissionais precisam estar sempre afiados e atualizados. Tanto para passar autoridade e confiança para os clientes, quanto para ajudar a manter a postura e segurança na hora da negociação.

2 – Uma boa divulgação do seu trabalho

Quem não é visto, também não é lembrado. Tão importante quanto ser um profissional de qualidade é fazer com que as pessoas saibam disso e te conheçam. Por isso, uma boa estratégia é agir positivamente nas redes sociais, divulgar seu trabalho e dividir seus conhecimentos. Para tanto, redes sociais (Instagram, página do Facebook, Linkedin…), posts informativos na web e presença no Youtube são ótimos meios de impactar novos e possíveis clientes. Busque entender onde seu cliente está, com qual linguagem ele se comunica, para observar qual é a melhor estratégia para você seguir.

3 – Busque auxílio de outros profissionais

Como já diz o Provérbio Africano:

“Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo”.

Trocar experiências e ideias capacitam os profissionais, geram vínculos de amizade e abrem portas para indicações e parcerias. Busque ter essa rede de network e sua caminhada será mais prazerosa com companhia.

4 – Venda o que o cliente quer, entregue o que ele precisa

Essa frase pode gerar certa desconfiança e estranheza, mas vamos explicar.
Por exemplo, ao efetuar a contratação de um seguro, na verdade o cliente não está interessado no seguro, ele apenas precisa dele.
O que realmente o cliente quer são os benefícios, as coberturas, a segurança e tranquilidade que isso oferece.
Dessa forma, cabe ao profissional direcionar o cliente para que ele receba o que precisa para adquirir o que quer.

5 – Crie um bom relacionamento com o seu cliente (durante e pós-venda)

Nós sabemos que seguros e outros serviços, como empréstimos, financiamentos, planos de saúde… são decisões importantes e que as pessoas tomam com muita prudência, sempre pesquisando muito e com cuidado ao decidir.

Por isso, quanto mais próximo você for do seu cliente, sempre com muito profissionalismo e autoridade no assunto, melhor!

Demonstre conhecimento, mas também atenção e interesse no seu cliente, dessa forma ele cria um laço de confiança e fidelidade com você.

+ aproveite as oportunidades

De acordo com o Boletim IRB+Mercado, as seguradoras faturaram nos primeiros seis meses desse ano R$13,1 bilhões a mais em relação aos primeiros seis meses do ano passado, o que corresponde a um crescimento de 19,6%. Está vendo como esse mercado é promissor e cheio de oportunidades?

O que está esperando para começar a ter altos ganhos com seguros?