Plano odontológico- Previna-se, tenha qualidade de vida e bem-estar.

Você sabia que cuidar da saúde bucal não interfere somente na boa aparência da sua dentição e de ter um belo sorriso?

Esse cuidado é importante também por ser essencial para a alimentação, fala e até mesmo para a respiração. Doenças bucais geralmente são silenciosas e assintomáticas, ate que se chegue a um estagio mais avançado.

Por exemplo, você sabe o que é periodontite?
Periodontite é o estágio avançado da inflamação da gengiva (gengivite). Também chamada de doença periodontal, ela é causada principalmente por baixa higiene dental.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 90% da população mundial é atingida pela condição, sendo uma das principais causas de perda dentária. Isso ocorre porque depois de anos com a gengiva inflamada, ela começa a afetar o periodonto, tecido que divide os dentes da mandíbula. Após um tempo, os dentes começam a perder estabilidade e, eventualmente, caem.

Seus principais sintomas incluem sangramento gengival, mau hálito, amolecimento dos dentes e inchaço gengival. Mas, muitas vezes pode ser assintomática, dificultando um pouco o diagnóstico.

O tratamento é feito através de limpezas dentárias, antibióticos, anti-inflamatórios e enxaguantes bucais. Fonte: Abril Saúde

Diante disso. Você conhece o plano odontológico?

Os Planos Odontológicos são completos, cobre todos os procedimentos estabelecidos no rol da Agencia Nacional de Saúde – ANS.
O valor que se investe em um Plano Dental é muito baixo perto dos benefícios que se tem garantido.

É possível contratar diferentes categorias:

  • Individual: apesar de muitas vezes ser o mais caro, esse plano é essencial para quem não possui o benefício por meio  da empresa e não tem interesse em incluir outras pessoas;
  • Familiar: essa é uma alternativa para aqueles que desejam incluir seus familiares, podendo ser o cônjuge, filhos e pais. O valor altera de acordo com a quantidade de pessoas e suas idades;
  • Empresarial: benefício oferecido pela empresa. É importante atentar-se ao período de carência de cada plano, como também se é pago coparticipação (uma porcentagem dos procedimentos realizados). Normalmente, esses valores são descontados direto pela empresa na folha de pagamento. Aqui destacamos o baixo custo e ausência de carência.

Coberturas: (rol minimo)

  • Consultas
  • Limpezas
  • Remoção de tártaro
  • Extração
  • Restauração
  • Endodontia canal
  • Próteses (parcial)
  • Elaboração de pasta ortodôntica
  • Estética

Entre outras nos planos mais completos.

Hoje em dia é melhor viver de forma preventiva, do que custear um alto valor num dano maior acarretado por falta de cuidado.

Mas porque eu contrataria um plano dental?

Prevenção de doenças

As doenças bucais costumam ser facilmente evitadas quando o paciente possui uma frequência de visitas ao dentista. Dessa forma, o mau hálito, cárie, doenças gengivais e entre tantos outros problemas que podem ocorrer na boca, podem ser evitados, garantindo, também, um sorriso mais bonito e uma melhor qualidade de vida.

Relação custo-benefício

Uma das razões das pessoas irem tão pouco ao dentista é o valor das consultas e dos procedimentos. Entretanto, com um plano dentário isso não é um problema, pois o seu gasto se dá em mensalidades com valores acessíveis.

Além disso, considerando que a prevenção está sendo feita da maneira correta, a probabilidade de algum problema ou doença aparecer na sua boca são mínimas.

Segurança em emergências

Apesar de todos os cuidados, acidentes ainda podem acontecer. Por esse motivo, ter um convênio pode ser o diferencial entre um atendimento qualificado, com profissionais confiáveis ou não. Além disso, ninguém gosta de sentir dor. Saber exatamente para quais lugares você pode ir, nesses casos, é importante para que não haja desespero e até mesmo pela segurança de poder encaminhar-se a algum lugar de sua confiança.

Facilidade de contratação e uso

Atualmente, é muito fácil contratar um convênio dental, e as suas burocracias costumam ser mínimas. Sendo assim, liste o que é essencial para as suas necessidades e diga ao corretor responsável ou ao próprio convênio quais são as suas prioridades. Dessa forma, você garante que as suas preferências sejam atendidas.

Acesso à rede credenciada

Logo após realizar a contratação do serviço, é possível ter uma lista completa, tanto dos lugares, como também dos profissionais dos dentistas que atendem por meio  do seu convênio. Essa é, inclusive, uma das grandes vantagens: poder contar com profissionais qualificados em lugares próximos a você, seja em sua casa ou no trabalho.

Boa qualidade de vida

Cuidar de sua saúde, ter profissionais preparados para te atender e locais próximos a você, são pequenos fatos que podem mudar radicalmente o seu bem-estar. além de garantir que toda a sua família tenha acesso ao plano dentário. Dessa forma, não é necessário preocupar-se com as emergências e com as possíveis questões financeiras.

Com tudo isso em dia, você com certeza terá qualidade de vida e bem-estar, uma vez que as suas exigências estarão plenamente cumpridas.

Contate uma de nossas unidades franqueadas mais próximo de você e contrate seu seguro dental.