Crédito Consignado Privado É Seguro Corretora

O que é empréstimo consignado privado?

O crédito consignado privado, autorizado pelo Governo Federal em dezembro de 2003 pela Lei 10.820, é uma modalidade de empréstimo, que tem as parcelas descontadas diretamente da folha de pagamento do funcionário. Com o risco de inadimplência menor, é a opção de crédito pessoal com a menor taxa de juros do mercado.

O valor par parcela pode chegar até 35% do salário do colaborador, o que garante sua organização e o equilíbrio financeiro, para que continue pagando suas despesas mensais sem se apertar, e nem se preocupar com pagamento de mais um boleto ou juros abusivos por esquecer de pagar.
Com menos inadimplência e maior garantia de recebimento, é a modalidade que oferece as taxas mais baixas, comparadas aos outros tipos de empréstimos

Como funciona o crédito consignado privado?

Através de parceria fechada com instituições que oferecem o crédito consignado privado, a É Seguro corretora, dispõe deste produto em toda sua rede de unidades franqueadas.
A liberação do valor do empréstimo é feita diretamente na conta corrente do empregado, que poderá utilizar o dinheiro para pagar contas atrasadas, liquidar dívidas que tenham juros mais altos, ou mesmo fazer uma viagem, pagar cursos, reformas, e tirar todos os planos do papel.

Mensalmente, a empresa desconta do salário do funcionário a parcela do contrato e repassa este valor para a instituição que emprestou o dinheiro.

Em caso de término da relação de trabalho, a empresa desconta até 30% da rescisão, que é enviado para a instituição pagar total ou parcialmente o contrato.

Havendo saldo devedor após o desligamento do funcionário, este passa a pagar mensalmente as parcelas diretamente à instituição através de boleto ou desconto em sua conta corrente.

Tudo fácil e muito mais barato.

Quem pode contratar?

Esta modalidade de crédito pode ser contratada por qualquer pessoa que trabalhe em empresas privadas com carteira assinada, há pelo menos 1 ano.

Existem instituições que oferecem o empréstimo também para quem está negativado, que passa por dificuldades financeiras e não encontra crédito barato no mercado.

Existe diferença entre empréstimo consignado público e privado?

Na maioria dos casos o crédito consignado público tem taxas consideráveis, mas não é uma opção para todos os perfis de clientes, só terá acesso ao consignado público se for servidor público ou das Forças Armadas.
Portanto para tirar do papel aquele sonho engavetado ou deixar em dia as dívidas atrasadas, o crédito consignado privado é uma solução rápida, simples e barata, basta trabalhar com carteira assinada.